sábado, 28 de maio de 2011

FLUTUAÇÃO E TRILHA NO RIO DA PRATA - RECANTO ECOLÓGICO - BONITO - MS


A flutuação é realizada em grupos de até 9 pessoas com o acompanhamento de um guia especializado. Primeiramente você receberá o equipamento adequado, já incluso no valor, para o mergulho no rio. Para alcançar a nascente do rio Olho D'água, de onde começam os mergulhos, o grupo é transportado até a RPPN - Reserva Particular do Patrimônio Natural.

O passeio de ecoturismo inicia-se então com uma agradável caminhada pela mata ciliar do Rio da Prata, através de uma trilha interpretativa. Inúmeras árvores centenárias, orquídeas e bromélias são encontradas no trajeto, e existem boas chances de se observar aves e animais silvestres. Dentre as espécies de mamíferos encontradas está o macaco-prego, bugio, cotia, queixada, cateto, quati e outras.

A trilha termina na nascente do rio Olho D'Água, uma imensa piscina natural de águas cristalinas, onde é realizado um breve treinamento para a flutuação. O guia ajudará todos a se equipar para o mergulho no rio e exploração dos arredores.


A suave correnteza leva os visitantes calmamente por um passeio em um mundo subaquático fantástico, habitado por dezenas de espécies de peixes e plantas aquáticas. Você se verá cercado por piraputangas, dourados, curimbatás, piaus, matogrossinhos e outros peixes do Pantanal. Com sorte, um jacaré, uma sucuri ou até mesmo uma lontra poderão cruzar o seu caminho.

Você flutuará rio abaixo, percorrendo em torno de 2 km, até o encontro dos rios Olho D'Água e Rio da Prata. Nesse ponto, será possível escolher entre continuar flutuando ou embarcar em um pequeno barco de motor elétrico. O passeio tem duração total em torno de 4 horas.

Ao final do passeio, um delicioso almoço com comidas típicas de Mato Grosso do Sul estará à sua espera. Depois, é deitar na rede e curtir a sensação maravilhosa de estar tão próximo à natureza.

Para assegurar uma aventura segura, o passeio possui um Sistema de Gestão de Segurança certificado pela ABNT e Inmetro.

Obs: Todo o equipamento obrigatório (roupa de neoprene de 5mm, bota de neoprene, máscara e snorkel) e opcional (colete salva-vidas) está incluso no valor do passeio, assim como seguro contra acidentes e guia especializado.




Fonte: www.bonitoweb.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário