quinta-feira, 19 de maio de 2011

POÇO DAS ANTAS - MONGAGUÁ - LITORAL DE SÃO PAULO



Poço das Antas, o mais visitado de Mongaguá. Parque ecológico com piscinas de água natural e corrente com trilhas ecológicas e corredeiras. Oferece como infra estrutura estacionamento gratuito, churrasqueiras, sanitários, guarda-vidas e posto de atendimento médico.

Mongaguá possui várias trilhas Ecológicas que só agora começam a ser operacionalizadas, como a visita a Aldeia Indígena tupi-guarani localizada em Reserva Ambiental da Mata Atlântica, no complexo dos três rios: Bichoró, Mineiro e Aguapeú, onde o turista poderá conhecer a aldeia, sua cultura e adquirir artesanatos indígenas.

A travessia e feita de barco, e o turista pode ainda conhecer e apreciar a riqueza de sua fauna e flora, com variados tipos de plantas medicinais , ornamentais e diversos pássaros exóticos.

Visitar o Parque Ecológico de Mongaguá é conhecer um pouco da natureza. Ideal para grupos de estudantes, pois o parque que fica de frente para praia, abriga um viveiro com mais de 40 tipos de aves, possui também o Aquário municipal com mais de 60 espécies de peixes exóticos e ornamentais. Logo na entrada o visitante depara com lagos e cisnes, onde está localizado o pavilhão da natureza que conserva variado mostruário de pedras , cristais, minerais e porções de areia de todas as praias do litoral paulista. Vale a pena conferir.

Acesso pela rodovia Padre Manoel da Nóbrega a 700 metros do centro da cidade. Maiores informações pelo tel. (013) 3448 5120.




Nenhum comentário:

Postar um comentário