quarta-feira, 18 de maio de 2011

REGIÃO DAS AGULHAS NEGRAS - RJ - CLIMA DE MONTANHA, MUITO VERDE E PICOS





A belíssima Região das Agulhas Negras é formada pelos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis; além dos distritos turísticos de Penedo, Visconde de Mauá, Serrinha do Alambari e outros.

Se você procura conjugar paz, tranquilidade, belos cenários com natureza exuberante e preservada com suas matas, rios, cachoeiras, ar puro, o canto dos pássaros e diversidade de fauna e flora, você encontrou o seu lugar.

A Região das Agulhas Negras recebe visitantes do Brasil inteiro e possui excelente infra-estrutura hoteleira. Sua altitude varia de 407 a 2789m (Pico das Agulhas Negras, localizado no Maciço do Itatiaia - Parque Nacional do Itatiaia), atingindo temperaturas que variam de 25ºC até 5ºC negativos.

Para os que gostam de aventura, as trilhas ecológicas são opção para a prática de acquatrekking, montanhismo, rapel, cavalgadas e circuitos offroad. A gastronomia é outro ponto forte da região.





A região é ideal para quem procura tranqüilidade. Mas não foi só a natureza quem caprichou. A colonização européia também trouxe uma cozinha requintada, que juntamente com a mineira, apresenta uma série de opções. A região possui ainda ótima infra-estrutura de hotéis, pousadas e restaurantes, opções de passeios e atividades de aventura.

Como Chegar?
Por Terra: O acesso pode ser feito de carro ou ônibus saindo do Rio de Janeiro ou de São Paulo seguir a Rodovia Presidente Dutra (BR-116),onde uma placa indica a entrada da Rodovia Rubens Mader (RJ 163).
Por Ar: Aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo recebem vôos das principais capitais brasileiras e vôos internacionais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário